RSS

Eu sou o pirata da perna de pau

Há um ano comprei uma fantasia de "Pirata" para colocar no Artur, no carnaval. Porém, fomos para o Caparaó, estava frio, e nem de longe avistamos o carnaval.
Este ano, como ficamos em Manguinhos, tinha que providenciar uma fantasia. Abri o armário do nosso príncipe e lá estava a fantasia, novinha em folha. Bom, pensei, vou pelo menos testar. E não é que funcionou? Nosso pequeno é muito esbelto, afff...
Mamãe agradece por não precisar procurar, nem comprar outra fantasia.


Bloco Nativinhos, Manguinhos - carnaval 2012




E o ano letivo começa

Já com um ano na escola Renascer, Artur não precisou de nenhuma adaptação.
Chegou na escola e foi logo abraçando a tia Lilian (antiga professora) e conhecendo os novos amiguinhos.
Este ano quem dará aula para o nosso príncipe é a tia Dilma e tia Andréia. Tutu já conhecia tia Dilma do ano passado, então, foi super fácil adaptar.
A novidade para 2012 fica por conta do uniforme ou como o Artur diz: "unifome". Ele amou usar e identifica a utilização da roupa com o momento da escola.
O princípio básico para que os nossos filhos não fiquem "grudados demais" nos pais é a conversa, o diálogo. Antes do período letivo começar conversamos muito com Artur. Dissemos que ele iria voltar a estudar, fazer as atividades na escola, brincar no parquinho, tomar banho com a tia Vera, encontrar com todos os amigos. Já com as primeiras palavras Artur pergunta: "E a Maia, mamai?", "Duda vai?". E foi assim, nossa primeira semana de aula.





Adeus aos bobós e bem vindo vovós

Mamãe e papai viajaram, foram para o Chile, então fiquei com minhas vovós e meus vovós durante toda segunda quinzena de Janeiro.
Nas primeiras noite senti falta, mas depois estava soltinho, soltinho.
Quando meus pais voltaram, com muitos presentes, já estava conseguindo soletrar o fonema "v", então agora posso chamar meus vovós e não bobós, como falava antes.