RSS

A descoberta do sexo



Quando fiquei grávida uma das primeiras coisas que veio na minha cabeça era se seria menina ou menino... Nossa, como fiquei curiosa. Antes... sempre pensei em querer saber o sexo só quando o bebê nascesse, mas quando entrei na primeira loja, pirei... Bom, foi super legal descobrirmos o sexo do bebê, vou contar.
A época que toda grávida pode começar a ver o sexo é a partir da 16 semanas, ou seja, quatro meses, e esta data batia certinho com a época do aniversário do Binho, 21 de julho. Fiz o seguinte: convoquei tia Bianca e tia Jeany para irem ao médico da ultrassonografia, doutor Murta, comigo, sem que Kleber soubesse. A partir da descoberta do sexo fui ao shopping para comprar um presente que seria uma camisa – rosa ou azul – do tamanho do bebê e do tamanho do papai, tinha que ser igualzinha.
Marcamos o médico e tomamos um chá de cadeira de, aproximadamente, duas horas. Quem iria me acompanhar também era a Tia Lú e a prima Laura, mas elas tiveram que ficar “segurando” a parentada que estava aqui em Vix para a festa de apresentação, oficial, da Laura.
Entramos na sala e logo que o exame começou já ouvimos a palavra é um MENINÃO!!! COM CERTEZA, É UM MENINÃO!!! Tia Bibis e Tia Jê começaram a chorar... ai, ai, ai... fiquei tão feliz, mais tão feliz, no fundo, no fundo já esperava que seria o Artur, desde o início e também porque o doutor Gustavo havia me dito que tinha certeza absoluta que era menino, inclusive no dia do exame fui nele e ele me disse que se não fosse menino ele até pagava as duas blusas, hahaha...
Pois bem, fui ao shopping a procura de duas blusas para “homens”, hahahaha. Nada, gente como é difícil encontrar duas blusas iguais e de tamanhos completamente diferentes! Até que fui na loja que papai Binho adora e lá encontramos duas, uma pequena e outra do tamanho do papy.
Chegamos em casa, eu e Artur, e montamos um paracé no escritório. Coloquei a música da Ana Carolina e Seu Jorge “É isso aí” e chamei Kleber. Disse que tinha o presente de níver para entregar. Primeiro entreguei a camisa dele, depois entreguei o exame, mas nele não informava o sexo, apenas que estava tudo bem com o baby, Kleber na hora desconfiou e seus olhos encheram de água foi quando ele me perguntou: “Você já sabe o sexo?” “Ai meu Deus...”-ficou parado uns cinco minutos, imóvel. Daí, depois de fazer muito suspense, entreguei a outra caixa que tinha a blusa, gente é a coisa mais linda, estou louca para ver os dois vestidos de Brooksfield. Vai ser um luxo!!!

8 comentários:

Anônimo disse...

POST DO TIO SÉRGIO!!!!
Amados amigos, Fiquei emocionado ao ler o blog e ver em cada linha o amor e a energia boa que circula por vocês. O que me deixou mais encantado foi lembrar um texto do Nietzsche que eu li, que falava sobre a gravidez. Dizia que o grande segredo da gestação para o mundo é que, através dela, pode-se criar um ser melhor do que nós somos e, dessa forma, evoluir a espécie humana. Na hora lembrei como são maravilhosos o papai Binho e a mamãe Baratex e senti um profundo orgulho ao me dar conta que o Artur terá, com certeza, o melhor de cada um de vocês, que já são grandes e que já contribuem para tornar melhor a bola que a gente vive. A Marina me disse que o parto está previsto para o final de dezembro ou início de janeiro. Isso quer dizer que o tiozão babão aqui poderá também dar pessoalmente a benção cheia de energias mais que positivas para o nosso amiguinho. Obrigado pelo blog. Assim os que amam vocês, mas que vivem longe, podem curtir também esse momento tão especial. Um beijo gigante do tio Sergio. PS: O layout está fantástico. PS 2: Vocês estão lindos grávidos. PS 3: Que saudades!!!

Dalva disse...

Amores,

Obrigada pelo neto. Familia crescendo com harmonia, felicidade, paz e muito amor.

Beijos,

Dalva

BIANCA PIMENTA disse...

LIRUSSS, to amando ler o blog!!
beijocas

Jeany Duarte disse...

Ai meu Deus!!!!
Foi muito emocionante ouvir o coração de Artur batendo forte! Um meninão!!!!!!
Lu e Binho, o blog tá lindo e comovente....aiaiaiaia daqui a pouco vou começar a chorar de novo!!!! rsrsrsrsr
Beijuuuuus p os três!!!!

Rê e Thatá disse...

Lindo lindo lindo! Emoção à flor da pele. Vocês deixam as titias bobassss!!!
Amo vcs!
Beijos

Marina disse...

Lu, Binho e Artur, bebê já muito amado da titia (até que enfim, um sobrinho!), estou muito feliz por vcs!
Estou acompanhando tudo pelo blog. E estou amando ler as aventurasda gravidez da Lu. Isso ainda vai dar um livro!
Me sinto parte da família... Conta comigo, viu? Experiência é o que não me falta, já que Livia nasceu prematura e eu ajudei a cuidar dela.
Beijão e muita, muita MUITA FELICIDADE!!!

Unknown disse...

Luciana,

adorei o blog!!!!!!! Como é talentoso esse menino, nem nasceu e já escreve tão bem!! Hehehehe. Adorei encontrar com vcs na praia na terça... Vcs estavam irradiando felicidade e adorei compartilhá-la... Confesso que até fiquei com vontade de ter outro bebezinho... Bjs. Andrea.

Shin disse...

Amei!!!! Surpresa perfeita e emocionante demais!! Estou adorando ler o blog Lú!!