RSS

O curso

Toda grávida precisa fazer um curso, sabia? Não que seja obrigado, mas é bem interessante para "cair a ficha". Para não fugir da regra, eu fiz. Eu e Binho ficamos um dia inteiro assistindo palestras que serviram como fontes de informações para nossas dúvidas. Sabe gente... muitas dúvidas aparecem, ichiiiii, imagina para uma jornalista como é querer saber de tudo... Tive tantos questionamentos sobre gestação que meu obstetra me proibiu de ler coisas sobre grávidas, então a partir do 5º mês leio só futilidades, mas futilidades mesmo. Isso seria assunto para um novo post (farei depois, ok?).

Voltando ao curso... Muitas coisas me chamaram a atenção, mas o principal foi uma palestra com o Criobanco, empresa especializada em armazenamento de células-tronco (www.criobanco.com.br). Ainda temos algumas dúvidas sobre o assunto, mas pensamos seriamente em armazenarmos as do Artur. Acho muito legal o casal procurar este tipo de informação e tirar suas próprias conclusões. Nada é certo na vida, mas é como ter um seguro de carro, um dia, quem sabe um dia, você pode precisar dele...
Outra palestra que me chamou muito atenção, agora falo diretamente para as mamães é com relação ao bico do seio. Trate dele exatamente como o seu médico manda, ví imagens que também podem ser vistas pela internet que são de arrepiar, literalmente, então... não deixe de fazer os exercícios. Minha cunhada me deu uma pomada super chick que é dos EUA, ela usou e falou que o seio dela não rachou. Vou aguardar a hora do parto, usarei e depois conto se deu tudo certo.
Uma das partes mais legais do curso que participamos foram os lanches. Imagine um curso para gestantes feito por pessoas que querem agradar... Comida, comida, comida...
Voltando a falar sério: No período da tarde, ainda durante o curso tivemos acesso a muitas informações sobre decoração, o que usar no quarto do bebê, essas coisas que nesta hora mais do que nunca vc deseja ter muito, mais muito dinheiro para comprar.
Lá pelas 16h, após o lanche (hahaha), nós aprendemos a cuidar do umbigo do bebê e também a dar banho. Kleber era o mais empolgado, gente vcs não têm noção... todo cuidadoso e eu, pra variar, só rindo...
No final do dia rolou um sorteio. Cara foram tantas coisas, mais tantas coisas sorteadas. Teve carrinhos de bebê, berço, berço camping, banheira, sessão de fotos para grávidas e sessão de fotos para o parto. É... acredite, nem eu sabia que existia sessão de fotos durante o parto. Pois num foi isso que eu ganhei. Com tanto amigo e parente fotógrafo fui logo ganhar as fotos de presente, mas tá bom.... até tentei trocar com uma mãe lá que tinha ganhado um carrinho, mas depois ela deu pra trás, ufffff.
Enfim, o curso é super legal. Fiquei sabendo que aqui em Vitória existe no HPM e no Apart. Vale muito a pena participar, mas o mais importante é que o homem vá, acho que no fundo nós vamos aprender tudo com o próprio instinto, mas o homem não. Então arranque seu marido do sofá e da cerveja e o leve contigo, ok?
Ah, já ia me esquecendo de contar o mais engraçado. Cara quando acontecia os intervalos para o lanche ou entre uma palestra e outra, caraca todas as grávidas corriam para o banheiro com vontade de fazer xixi. Gente, ninguém podia furar fila, era muita grávida junto, eu ri horrores... (Tinha que ter tirado uma foto)...

4 comentários:

Unknown disse...

Tô gostando de ver hein? rsss
Lú, nós somos amigos há anos e estou muito feliz por você. Conte comigo para o que precisar (como se eu tivesse bagagem suficiente né? rsss).

Bjão

Unknown disse...

Lúuuuu,
Que lindooo! Vou acompanhar tudo por aqui!!
Bjsss e adoro vcs!

Anônimo disse...

Que legal =D Tô feliz..
Demorô héin...
Agora vou poder saber mais e mais e mais e mais e mais da vinda do meu sobrinho...
Coisa boa!
Bj e saudade enorme de vocês.

Artur Pacífico disse...

Teste do Pai.